terça-feira, 6 de setembro de 2016

Segundo Vilson, troca constante de zagueiros atrapalha o Timão

Foto: DivulgaçãoDesmanche, lesões e suspensões têm atrapalhado a vida de Cristóvão para formar a zaga do Corinthians. O zagueiro Vilson admitiu que as constantes mudanças atrapalham a atuação dos atletas.

“É bom ter uma dupla que venha jogando, porque aí pega ritmo de jogo e entrosamento. Devido a todos os problemas que passamos durante o ano, as lesões, as saídas de jogadores, isso acaba sendo rotineiro no futebol”, avaliou o defensor.

Depois da expulsão de Balbuena contra a Ponte Preta, Vilson formará dupla de zaga ao lado de Yago pela primeira vez na competição.

“Conheço muito o Yago, conversamos bastante no treino para não nos perdermos no jogo, acho que não teremos problema”, disse Vilson.

Com nove jogos, a dupla Balbuena e Yago é a que mais atuou pelo clube nesta edição da competição. Apesar das constantes trocas, o Corinthians consegue manter uma zaga sólida. A equipe é a terceira que menos sofreu gol no Brasileirão, apenas 21 tentos, ficando atrás somente de Santos e Atlético Paranaense.

“A defesa começa lá na frente com todo mundo. Não adianta o nosso atacante não pressionar e depois o problema estourar atrás. Quando a equipe não toma no gol, depende sim dos zagueiros, mas também muito dos jogadores de frente não deixarem a bola chegar limpa para os atacantes adversários”, explicou Vilson.

Nenhum comentário: