sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Rui Falcão diz que PT precisa de 'reflexão profunda'

Rui Falcão e Lula em reunião da executiva do PT (Foto: Tahiane Stochero/G1)Após o impeachment da presidente Dilma Rousseff, a executiva nacional do PT se reuniu nesta sexta-feira (2) em São Paulo e o presidente nacional do partido, Rui Falcão, afirmou que é preciso “reflexão profunda que resulte na mais ampla unidade”.

“Pela gravidade da situação do país nós entramos em acordo, com as representações das forças políticas que compõem esta executiva, de nos atermos à discussão da conjuntura política, iniciativas que devamos tomar para restabelecer a democracia que foi cortada neste momento no país. A presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de companheiros parlamentares nos impõe a necessidade de uma reflexão profunda que resulte na mais ampla unidade de ação do nosso partido, com todas as forças que marchem conosco em defesa da democracia contra o golpe e contra o governo usurpador”, disse o presidente.

Pouco antes, o senador Humberto Costa negou que tenha ocorrido um acordão com o PMDB para votar separadamente do impeachment a perda dos direitos políticos de Dilma Rousseff. Segundo ele, a ideia foi levantada uma semana antes da votação.

Nenhum comentário: