domingo, 11 de setembro de 2016

Cristóvão culpa cansaço por virada no clássico contra Santos

Foto: DivulgaçãoNo primeiro tempo do clássico diante do Santos na Vila Belmiro, o Corinthians fez um grande jogo, e até abriu o placar com belo gol de Marlone. Porém, na segunda etapa, o time se afastou do campo de ataque, passou a contar com Willians no lugar de Giovanni Augusto e acabou castigado com a virada por 2 a 1.

Cristóvão novamente precisou defender as escolhas que fez. O técnico negou que tenha recuado o Corinthians e ainda culpou o desgaste físico pela queda de rendimento.

“A orientação era para o time continuar do mesmo jeito, mas é difícil marcar sob pressão, em cima, durante os 90 minutos. Para marcarmos bem, precisávamos de mais posse de bola. A nossa defesa não conseguia subir, e isso facilitou para o Santos. Perdendo o jogo, era natural que eles fossem para cima”, analisou Cristóvão.

Para mudar o panorama do segundo tempo, o treinador apostou em sacar o centroavante Gustavo, que não fazia uma partida brilhante, porém prendia a defesa santista, e promover a entrada do meia Marquinhos Gabriel. Não adiantou. Mais tarde, o também armador Giovanni Augusto pediu para sair e cedeu espaço ao volante Willians, tornando o time ainda mais defensivo.

“Tiramos o jogador de referência (Gustavo) para dar mobilidade à equipe, por causa do desgaste. Com isso, prenderíamos mais a bola. Só que a entrada do Marquinhos fez a gente melhorar da metade para o final do segundo tempo, e precisávamos disso já no começo. Como não seguramos a bola, o Santos conseguiu virar o jogo”, explicou Cristóvão.

Nenhum comentário: