quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Carille elogia Corinthians após classificação diante do Flu pela Copa do Brasil

Foto: DivulgaçãoO técnico Fábio Carille foi muito festejado pelos jogadores corintianos após a partida diante do Fluminense, na noite desta quarta-feira, na Arena Corinthians. Elogiado por alguns comandados pela boa performance da equipe, ele disse que mais conversou com os jogadores do que passou qualquer orientação tática nos dois treinos.

“Olha, a gente procurou falar bastante com os jogadores por causa do que aconteceu no clássico e tudo que sucedeu. A resposta foi muito positiva, com muita entrega dentro de campo. Os dias foram mais de conversa para dar segurança aos jogadores”, comentou o treinador na entrevista coletiva concedida depois do 1 a 0 sobre os cariocas.

“Desde os 28 anos de idade, quando ainda era jogador, já sabia que era uma área que eu queria seguir. Parei de jogar aos 33 e já fui procurar meu espaço”, contou, ressaltando a idolatria que tem por Tite.

“Aprendi muito com o Mano, com o Sidney, que me abriram as portas em 2009. Adilson e tantos outros, mas a gente sempre busca escolher uma linha para trabalhar. Aprendi com todos, mas a linha que eu vou seguir é realmente a linha do Tite”, explicou.

Para Carille, o que mais fez a diferença foi a entrega na marcação por parte de Marquinhos Gabriel e Marlone.

“Foi conversando mesmo, desde segunda eu com a diretoria, Alessandro, individualmente e em grupo. O que eu mais cobrei dos jogadores foi de ressaltar a entrega dos caras da beirada para baixar e marcar. Parar de tomar gols como tomamos nos últimos jogos”, contou Carille.

“Na saída do Tite, o Cristóvão tentou manter a ideia do 4-1-4-1, jogando lá em cima, mas perdemos jogadores. Felipe, Elias, Bruno. As mudanças prejudicaram muito a ideia. Procurei baixar a pressão, não marcamos lá em cima, mas acreditei que seria uma maneira de dar confiança dentro de campo para esses jogadores. Corinthians é isso, doação, entrega o tempo todo, e aos poucos a gente vai buscando coisas melhores”, encerrou.

O Timão volta a campo para duelo contra o próprio Fluminense no próximo domingo às 16h pelo Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: