quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Blog entrevista Professor Alberto Rezende (PT), candidato a Vereador em Guarulhos

O jornalista Alex Bispo entrevistou o Professor Alberto Rezende (PT), candidato a Vereador em Guarulhos.

Confira a entrevista abaixo:

1. Qual será o seu maior desafio na Câmara municipal?

Penso que o maior desafio é sobreviver a este modelo eleitoral excludente, onde as estruturas de campanhas são cada vez mais fundamentais para o voto. Sobre os desafios de estar na câmara, passa pelo pressuposto de ficar ligado a uma forma burocrática de se fazer políticas, muito distante do povo e próximo da inércia.

2. Qual será o seu projeto na área de educação?

Sou professor há 26 anos, acompanhei vários processos de transformações na educação, o que mais me preocupa é que as decisões são sempre tomadas sem a consulta dos maiores envolvidos ( aluno, professor e comunidade). Desta forma, as demandas não são atendidas, as diretrizes da educação estão postas para satisfazer orçamentos e não contemplar  sua melhoria....Penso que a maior transformação na educação é que ela seja vista não com gasto e sim como investimento....

3. E na área de saúde, qual é o projeto para a melhoria em Guarulhos?

Vejo em nosso país uma saúde extremamente dividida, aquela que atende as elites, sendo de ótima qualidade, enquanto uma grande maioria condicionada aos enfermos da má qualidade da estrutura pública...Existe um grande problema de formação, pois  os cursos de medicina não conseguem atender a demanda principalmente nas áreas  insalubres....Penso que precisamos definir com rapidez a aplicação da medicina preventiva, pois na maioria dos casos, as populações são condicionadas a curativa. E, ainda , que o atendimento acompanhado nas comunidades, ampliando e garantindo um melhor plano de carreira para os agentes de saúde.

4. Para esse ano eleitoral você mudou de partido, qual foi o principal motivo?

Havia mudado de partido já algum tempo, apesar de todo o peso da mídia, acredito que em todos os setores da sociedade, existam boas e más pessoas..O partido politico não foge a esta regra...Mas, dentro do Partido dos Trabalhadores, consigo discutir e participar das construções de politicas e diretrizes, diferente de alguns partidos que supostamente possuem seus coronéis.

5. Quais são suas expectativas para esse ano eleitoral?

As expectativas para o ano eleitoral são de muitas mudanças, o feitio desta campanha estase mostrando  diferente,  muitos candidatos não conseguirão se adaptar ao tempo e suas estratégias sucumbirão..Acredito em surpresas ....

6. Qual a mensagem que você deixa para os Guarulherenses?


Deixo a perspectiva que não existe o chamado ,”SALVADOR DA PÁTRIA”, que as politicas públicas são construídas no dia a dia do nosso cotidiano, mas , precisamos apontar para novos desafios e para tal feito, nossos representantes terão que conhecer nossa cidade e não somente o poder pelo poder.





Nenhum comentário: