quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Blog do Leandro Leite entrevista Tiago de França (Rede), candidato à Vereador de Guarulhos, SP


O Blog do Leandro Leite entrevista o candidato à Vereador de Guarulhos, SP, Tiago de França, da Rede Sustentabilidade


Confira a entrevista abaixo, realizada pelo jornalista Alex Bispo:


1. Qual será o seu maior desafio na câmara municipal da cidade de Guarulhos? 

O primeiro desafio será tentar equilibrar as contas públicas, uma cidade com quase 1 milhão e meio de habitantes, a segunda maior cidade de SP, estamos devendo milhões, isso é um absurdo. Então o primeiro desafio é cortar nas contas públicas, cortar na própria carne, corta comissionados e cortar regalias. Eu me proponho a não utilização de carros oficiais, eu que sempre usei transporte público sempre utilizei. Então o primeiro desafio na câmara dos vereadores de Guarulhos é equilibrar as contas publicas. 

2. Qual será o seu projeto na área de educação? Uma vez que você também é professor em Guarulhos

Meu projeto na área de educação, por ser da área também, é a implantação de um sistema de escola chamado nova mutum, que é a escola de tempo integral e por toda deficitária de Guarulhos é uma ampliação de creches uma ampliação no sistema educacional de qualidade, com professores bem remunerados para que eles não precisem ampliar jornadas em outros colégios. Além disso, eu também quero atuar na área de saúde, que é uma área deficitária também, acredito que os pilares básicos da sociedade são, educação, saúde e segurança. A segurança vem em um terceiro momento, se você tem uma saúde de qualidade, uma educação de qualidade os índices está aprovado em qualquer país do mundo, que o índice de criminalidade caem.

3. Falando na saúde, qual é o projeto sobre essa área na cidade de Guarulhos? 

Um dos projetos na área da saúde é que façamos UBS também nem que seja com parcerias públicas privadas que funcionem ativamente é inadmissível uma pessoa que já esteja doente que consiga apenas uma consulta daqui a 9 meses, então vamos fazer cadastros para que as pessoas não precisem chegar 5 horas da manhã. Hoje a tecnologia, hoje tudo se faz pela internet, porque não marcar uma consulta pela internet? Esse é um dos nossos projetos para entrar logo em prática o mais rápido possível. 

4. Quais são suas expectativas para essa eleição? 

Não é fácil, esse momento eleitoral, essa vivencia eleitoral, você toma muita porrada, as pessoas criticam muito a corrupção, mas elas se corrompem com facilidade, trocam voto por causa de 50 reais,por causa de um tanque cheio etc.. As pessoas querem que você pague conta de água e luz, não, você tem que dar assistências para elas. Nós não temos dinheiro, uma das coisas que me fez sair pela rede sustentabilidade foi quando eu cheguei lá e me disseram que não tínhamos dinheiro, eu disse ótimo, porque não tenho, vamos sair de mãos dadas e vamos buscar melhorias. Não vai ser fácil o trabalho, mas temos que tentar brigar, com a cultura de paz, mas brigar pelo melhor da cidade e não pelo melhor do individual. 

5. Qual é a mensagem que você deixa para o povo de Guarulhos? 

Eu peço um voto de confiança, eu sei que população está descrente por vários fatores, mas quando eu resolvi ser candidato, a primeira coisa que pensei era de que não podia trair meus ideais. Eu não posso trair o que eu fiz em 10 anos de magistérios, eu não posso trair os meus pais que são as pessoas mais sagradas para mim. Meu grande sonho é de ser prefeito de Guarulhos, mas para isso, primeiro fui ser professor, para conhecer as dificuldades sociais, depois disso quero e sou candidato a vereador para poder entender as leis que nem sempre são justas. Então eu peço um voto de confiança, e como já dizia uma frase “ Quem quer fazer encontra um meio, quem não quer é uma desculpa”, então para a população guarulhense vamos encontrar um meio juntos, e Guarulhos tem que estar sempre em primeiro lugar. 



Nenhum comentário: