sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Artilheiro nos clássicos, Rafael Marques mira jogo contra o São Paulo

Foto: DivulgaçãoO atacante Rafael Marques costuma ser decisivo nos confrontos com os principais adversários do Palmeiras. Autor de sete gols em clássicos, o jogador já pensa na partida contra o São Paulo, marcada para as 21h45 (de Brasília) de quarta-feira, no Allianz Parque.

“Hoje o meu foco é jogar e atuar bem. Esse negócio de (fazer gols em) clássico, deixo para a imprensa e a torcida. Claro que gosto muito de partidas assim, é uma atmosfera diferente. Tenho sorte de sempre marcar gols em clássicos. Se eu jogar, espero que neste não seja diferente. Mas o mais importante é fazer três pontos”, afirmou.

Desde que foi recontratado pelo Palmeiras em 2015, Rafael Marques anotou sete gols em clássicos. Coincidentemente, o próximo adversário no Campeonato Brasileiro é a maior vítima do jogador, que marcou três contra o São Paulo, dois contra o Corinthians e dois contra o Santos.

“Independentemente da situação do São Paulo, os clássicos têm outra atmosfera”, alertou Rafael Marquês.

“Não vai ser fácil. É em jogos assim que eles vão procurar motivação para sair desse momento. Espero que não seja contra nós”, acrescentou.

Rafael Marques chegou a ser assediado por alguns clubes, entre eles o próprio São Paulo. Com gols nos recentes duelos com Ponte Preta e Botafogo-PB, o experiente atacante de 33 anos ganhou espaço novamente.

“Não foi só o São Paulo que me procurou. Querendo ou não, por não estar jogando muito, você se chateia, mas sou um dos primeiros e chegar e um dos últimos a ir embora. Mesmo sem jogar aqui, o Cuca e a direção contavam comigo. Eu sabia que a qualquer momento poderia ter minha oportunidade”, disse Rafael Marques.

Nenhum comentário: