quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Blog do Leandro Leite entrevista Major Olímpio, candidato à Prefeitura de SP pelo Solidariedade

Resultado de imagem para major olimpio sd

O Blog do Leandro Leite entrevista o Deputado Federal e candidato à Prefeitura de São Paulo, Major Olimpío (SD). Especialista na área da segurança, o candidato do Solidariedade declarou que é um absurdo o prefeito Fernando Haddad tirar o GCM da segurança escolar para multar os motoristas na capital paulista.

Confira a entrevista abaixo:


1. A cada dia que passa, aumenta os congestionamentos na capital paulista. Como o senhor pode melhorar o trânsito de São Paulo? 

Aplicando o Plano Diretor Estratégico, o emprego próximo ás moradias na periferia com descontos de IPTU, ISS e ITBI a quem gerar empregos. Promover o adensamento urbano próximo ao dos transportes sobre trilhos e grandes corredores. Melhorar a fluidez do transporte público com corredores e a integração entre os modais de transporte.

 2. O Senhor é a favor do pedágio urbano? 

Não. O cidadão já paga demais. Pedágio urbano: NÃO

 3. O prefeito Fernando Haddad reduziu as velocidades nas Marginais e em principais avenidas da cidade. O senhor é a favor ou contra a redução da velocidade? 

Sou contra a redução. Quem estabelece a possibilidade de segurança são os estudos técnicos das condições das vias e não a marca política do administrador. Quem morre atropelado nas marginais é quem não poderia estar alí, sejam ambulantes, sejam pessoas tentando atravessar por morarem embaixo dos viadutos.

 4. Qual será sua meta para a descentralização e fortalecimento das subprefeituras? 

As 32 subprefeituras juntas tem só 1,1 bi de orçamento, diante dos 54 bi do orçamento total da Prefeitura. Vamos dotar de orçamento próprio e autonomia para realmente colocar os serviços municipais mais próximos do cidadão. Serviços necessários como “tapa buraco”, o cidadão vai fiscalizar e certificar nas ruas se o serviço foi realizado. 

 5. Recentemente flagrei dois guardas da GCM multando motoristas na Marginal Pinheiros próximo da Estação Granja Julieta da CPTM. O que o senhor pensa a respeito? 

É um absurdo tirar GCM da segurança escolar como fez o atual prefeito (que retirou 400) para aumentar a arrecadação com sua indústria de multas.

 6. Nesse ano de 2016 a cidade de SP passou por um grande sufoco com a rivalidade que foi criada entre Uber x Táxi. Tivemos muitos protestos dos taxistas para o prefeito Haddad não liberar o Uber, algo que não aconteceu. O senhor é a favor do Uber? 

O Uber é uma realidade que veio pra ficar, com a evolução tecnológica. Mas ele terá de ser regulado e taxado de forma a não ser uma concorrência desleal aos táxis. Não é possível que hajam milhões de carros fazendo esse tipo de transporte sem cadastramento. 

 7. Na última Pesquisa Ibope, o senhor aparece com 1% de intenção de voto. Considerando esse baixo índice na pesquisa e com pouco tempo que o senhor terá na TV e no rádio, o senhor acredita que possa ir para o Segundo Turno? 

Só no debate da Band consegui dizer às pessoas que realmente sou candidato. Todos apostavam como meu Partido não me daria a legenda e se coligaria. Assim que tiver início a propaganda de rádio e TV, e com os debates, a população vai fazer a comparação e verá que sou a melhor opção para nossa cidade, que está degradada.

 8. Qual é a sua proposta para Habitação? 

A prefeitura, entre 2000 e 2015, investiu a média de 820 milhões em habitação. Prosseguindo nessa média, a cidade levará 69 anos para suprir o déficit habitacional. A ocupação de áreas abandonadas no Centro da cidade e reestruturação da COHAB (há muitos anos subutilizada, sem construir moradias) e utilizando recursos provenientes da outorga onerosa de investimentos na região para construção de moradias de interesse social 

 9. Caso eleito, quais serão seus projetos para oferecer melhor qualidade de vida a maioria da população, de modo diminuir a desigualdade entre a região central e as periferias da cidade? 

Cumprir o Plano Diretor estratégico aprovado em 2014 (lei 16.050/4) que promoveu justamente este reequilíbrio para São Paulo

 10. Poucos hospitais foram construídos nos últimos anos. Aqui na zona sul, na região de Parelheiros, está sendo construido um hospital, depois de muitos anos de promessas pelos ex-prefeitos. Quais são seus projetos para a àrea da saúde? 

Gestão responsável de cada centavo da saúde, revisão de todos os contratos. O hospital de Parelheiros já era pra ter sido entregue, mas a Prefeitura não prioriza a saúde. Prometeu três hospitais e só entregou um (o Santa Catarina). Prometeu 18 AMAS e só entregou 6. Prometeu 43 UBS e só entregou 8. 

 11. Surgiram poucas vagas em creches na gestão do prefeito Fernando Haddad. Esse é um problema que já vem de muitos anos. Qual a sua proposta em relação as creches e quais são seus outros projetos na área da educação?

Faltam 204 mil vagas de creche e temos que reconhecer que com a economia em crise, várias empresas faliram e desempregaram mães que perderam a creche, aumentando a procura na rede pública. Vamos construir unidades e vamos contratar creches particulares para que forneçam vagas nas regiões. Vamos trabalhar fortemente para o fortalecimento do método de ensino e que a escola forme e informe sem desvios políticos ideológicos. Estimular e qualificar os 63 mil profissionais que atuam na Secretaria de Educação para melhorar o ensino.

O IDEB (índice de desenvolvimento da Educação básica em São Paulo, é uma VERGONHA)

IDEB de  1ª a 4ª série fundamental: 5,00 

IDEB de 5ª a 8ª série fundamental: 4,00

12. Major Olimpio, o Blog do Leandro Leite agradece por sua participação na nossa sabatina online. Obrigado

LEANDRO, NÓS É QUE AGRADECEMOS O CONVITE!

Nenhum comentário: