quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Blog do Leandro Leite entrevista Altino Prazeres (PSTU) candidato à Prefeito de SP





Resultado de imagem para altino prazeres pstu

O Blog do Leandro Leite entrevista o candidato Altino Prazeres (PSTU). O candidato respondeu questões sobre transporte, educação, habitação, entre outros assuntos. 

Confira na entrevista abaixo:

1. A cada dia que passa, aumenta os congestionamentos na capital paulista. Como o senhor pode melhorar o trânsito de São Paulo? 

R: Investir pesado no metrô estatal expandindo e criando uma rede, também nos trens. Além de utilizar corredores de ônibus de maneira auxiliar a dede de metrô, e os outros meios também como auxiliar. Para isso também é necessário estatizar todo o transporte publico de massas, pois assim não trataremos o transporte como uma mercadoria e colocaria metrô nas áreas periféricas da cidade com redução da tasrifa rumo a tarifa zero.  

2. O Senhor é a favor do pedágio urbano? 

R: Não. Pois seria mais uma medida para garantir que tem dinheiro, pois esse continuaria a utilizar o carro e os mais pobres seriam jogados em um transporte publico precária. O que a gente necessita é de uma ampla rede metrô, para que todos os trabalhadores, os mais pobres possam utilizar. Acabando com a superlotação e reduzindo a tarifa. Também voltando a investir pesado na manutenção e operação do metro estatal pois nos últimos anos o Alckmin vem aprofundando o processo de sucateamento pra justificar a privatização para empresários corruptos envolvidos já denunciados na lava a jato. Tem falta de peças, funcionários, trens parados. É uma verdadeira destruição do nosso metrô. 

3. O prefeito Fernando Haddad reduziu as velocidades nas Marginais e em principais avenidas da cidade. O senhor é a favor ou contra a redução da velocidade? 

R: Acho que deveria ter uma opção técnica. Me parece estranho que uma pista expressa tenha uma velocidade reduzida. Mas o grande problema da medida é que está a serviço da industria da multa, pois não vem acompanhada de campanha permanente de educação de transito. Também ocorre um sucateamento da CET, também com falta de funcionários e equipamentos, o único equipamento que não falta é o radar. Assim tomaremos a medida técnica em cada lugar de acordo com os funcionários da CET que não terão mais como principal objetivo multar e sim orientar e ajudar a fluir o transito com segurança. 

4. Qual será sua meta para a descentralização e fortalecimento das subprefeituras? 

R: Nossa meta é criar conselhos populares formados pro sindicatos e associações dos trabalhadores junto com os mais pobres e oprimidos, com as mulheres, os negros e negras, os LGBTs e a população mais pobre das periferias decidir tudo, orçamento como usar, quais as prioridades, a execução e a fiscalização. As subprefeituras e a própria prrfeitura estaria subordinada aos conselhos populares. 

5. Recentemente flagrei dois guardas da GCM multando motoristas na Marginal Pinheiros próximo da Estação Granja Julieta da CPTM. O que o senhor pensa a respeito? 

R: Uma mostra de qual é a prioridade do Haddad, que é arrecadar para pagar a divida publica, que no fim da linha vai para os bancos. Enquanto sucatei todos os serviços públicos. Só para ter uma idéia, as mulheres que sofrem ameaças de violência tem um serviço que deveria ser assegurado por lei e prestado pela GCM que se encontra na região que garantiria caso o agressor tentasse se aproximar da vitima teria uma viatura por perto para  previnir. Esse serviço só existe na região central e de maneira precária. Na periferia na existe. Onde esses dois guarda seriam mais úteis para sociedade. Nos auxílios das mulheres contra os agressores para não inclusive em ação preventiva para evitar agressão ou multando carro. Nosso governo estaria sempre lado a lado com as mulheres, 

6. Nesse ano de 2016 a cidade de SP passou por um grande sufoco com a rivalidade que foi criada entre Uber x Táxi. Tivemos muitos protestos dos taxistas para o prefeito Haddad não liberar o Uber, algo que não aconteceu. O senhor é a favor do Uber? 

R: O caos no transporte, o desemprego e a inflação faz com que esses trabalhadores tanto dos taxis como do Uber cheguem ao extremo para tentar garantir seu sustento. Temos que lutar para que todos tem trabalho e condições de sobreviver desse trabalho. Neste sentido reuniríamos os taxistas e os Ubers para ver como os trabalhadores pensam a melhor forma de organizar e garantir o sustento desses trabalhadores. 

7. A ciclovia é um assunto que é muito discutido na cidade de SP. Andando pelas periferias e até mesmo no centro, a gente quase não vê ciclistas usando a ciclovia, e na Praça da Sé, por exemplo, virou espaço para os moradores de rua. Caso eleito, o senhor continuará com as ciclovias? 

R: A ciclovias não podem ser vistas como a solução para o transporte de massas na cidade, como o prefeito Haddad quis insinuar. Mas poderia servir para interligar com outros transporte como bicicletários nas estações de metrô, trens e terminais de ônibus. 

8. Qual é a sua proposta para Habitação? 

R: Garantir que não tenha nenhuma desocupação até arrumar moradia para todos. E fazer um plano de construção de casas com uma construtora estatal do município. Ajudaria a criar emprego e resolver o problema da moradia. E desapropriaria as áreas dos grandes proprietários que utilizam só para especulação.  

9. Caso eleito, quais serão seus projetos para oferecer melhor qualidade de vida a maioria da população, de modo diminuir a desigualdade entre a região central e as periferias da cidade? 

R: Primeiro suspenderia o pagamento divida publica e faria uma auditoria na divida mostrando que ela é um roubo do dinheiro dos trabalhadores para garantir os lucros dos bancos. Só assim é possível ter dinheiro para resolver os problemas. Todos prometem melhorar a vida dos trabalhadores e dos mais pobres, mas eles, até mesmo a Erundina fala em governar para todos. Isso significa para os grandes empresários também. E na pratica governam só para os grandes empresários. Nenhum deles propõe para de dar dinheiros aos bancos com a suspensão do pagamento da dívida, que depois disso temos que ter conselhos populares de trabalhadores e dos mais pobres e oprimidos que decidam como vamos gastar o orçamento. Por isso defendemos Fora Temer! FORA TODOS! Contra burgues LUTE e Vote 16!! 

10. Poucos hospitais foram construídos nos últimos anos. Aqui na zona sul, na região de Parelheiros, está sendo construido um hospital, depois de muitos anos de promessas pelos ex-prefeitos. Quais são seus projetos para a àrea da saúde? 

R: Estatizaremos toda a saúde, acabando com as OSs. Isso junto com o não pagamento da divida sobraria dinheiro para investir no que é prioridade e Saúde é. Com hospitais, postos de saúdes, equipamentos de exames, e profissionais da saúde com condições de trabalho. 

11. Surgiram poucas vagas em creches na gestão do prefeito Fernando Haddad. Esse é um problema que já vem de muitos anos. Qual a sua proposta em relação as creches e quais são seus outros projetos na área da educação?

R: Creche ampliar a rede própria, desapropriando terrenos dos grandes proprietários que usam apenas para especulação. Fim da terceirização da educação. Nas outras áreas da educação ampliar o investimento melhorando as condições de trabalho dos profissionais de educação e CEUs em todas as regiões abertos dia e noite e aos fins de semana.

12. Altino de Melo, o Blog do Leandro Leite agradece por sua participação na nossa sabatina online. Obrigado.

Nenhum comentário: